sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JOÃO NETO E FREDERICO. CONFIRA.



A atração nacional João Neto e Frederico é a grande atração da festa de Itabatã, com show marcado para às 23h, neste sábado, dia 1º de outubro. Antes disso, a dupla sertaneja concedeu uma entrevista exclusiva à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mucuri via e-mail. Confira a entrevista na íntegra.

Ascom Prefeitura de Mucuri – É a Primeira vez que vocês se apresentam no extremo sul da Bahia?
João Neto : É primeira vez sim que tocaremos na região. A ansiedade está grande , mas prometemos fazer um grande show e levar muita alegria a todos.

Ascom Prefeitura de Mucuri – Vocês são naturais de Goiás. Há uma razão especial para que este estado consagre tantos talentos da música sertaneja no cenário nacional?
Frederico: Goiás é um estado abençoado, um lugar muito gostoso de se morar e onde a música sertaneja de raiz sempre foi forte e tradicional. Talvez seja isso o motivo de ter despontado grandes artistas para o Brasil, mas hoje em dia o sertanejo está presente em todos os cantinhos do país e outros grandes talentos estão aparecendo por aí, assim a
música sertaneja vai se fotalecendo cada vez mais .

Ascom Prefeitura de Mucuri – Recentemente vocês lançaram o CD e DVD “Só modão”. O que esse projeto representa na trajetória da dupla?
João Neto: Ano passado realizamos um dos nossos sonhos, que era reunir amigos e fazer uma moda de viola com as canções que marcaram bons momentos nas nossa vidas, era uma maneira de aproveitar o auge que a música sertaneja está passando pra resgatar um pouquinho do sertanejo de raiz. Foi ,sem dúvida , uma grande realização pessoal. E recentemente gravamos em Palmas -TO mais um DVD de carreira , onde reunimos algumas faixas do CD  “Tá combinado" e mais 11 músicas inéditas , e até ousamos fazendo uma música no ritmo Kuduro, é um projeto grandioso e audacioso e é considerado por nós o melhor da nossa carreira.

Ascom Prefeitura de Mucuri – Alguns críticos acreditam que o sertanejo universitário descaracteriza a essência da música sertaneja, que tem como raiz a moda de viola. O que pensam sobre isso?
Frederico: No nosso ponto de vista o sertanejo universitário é apenas um rótulo que o mercado deu para essa nova geração da música sertaneja. Como em qualquer outro estilo musical é normal a música passar por atualizações, tanto na linguagem como nos arranjos, mas a essência sertaneja  continua a mesma e os grandes clássicos do sertanejo de raiz serão sempre a nossa base .

Ascom Prefeitura de Mucuri – O sertanejo universitário está em alta. Acreditam que se trata de uma moda passageira ou um estilo que chegou para ficar?
João Neto : Torcemos muito pra que, cada vez mais, o sertanejo se propague , se fortaleça e se torne imortal, por isso temos a grande preocupação em fazer um trabalho de qualidade e que agrade o nosso público .

Ascom Prefeitura de Mucuri – Muitos estilos musicais que viveram seu auge nas décadas passadas perderam seu fôlego. Mas curiosamente a música sertaneja sempre ocupou as paradas de sucesso no Brasil. Por que o país é apaixonado por esse estilo musical?
Frederico: O sertanejo, com sua linguagem simples, fala de amor e do cotidiano. A maioria das composições sertanejas são "histórias cantadas" e por ter uma linguangem tão popular ela consegue atingir o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário