Na próxima segunda-feira, dia 31, o funcionário público mais antigo de Mucuri comemorará 61 anos de idade, 34 dedicados ao serviço público municipal. Ele se chama Geraldo Nascimento de Souza, e desde 1978 presta serviços como encarregado de obras para a Prefeitura de Mucuri. Não é novidade pra ninguém que Seu Geraldo, como é conhecido, tem muitas histórias pra contar.
Ele começou o trabalho cedo, aos quinze anos, na administração do prefeito Raul Gazzinelli. Pegou no pesado. Na década de 80, ele e outros funcionários iam até as margens do Rio Mucuri em busca de pedras, que depois eram quebradas com o auxílio de marretas e se transformavam em britas, utilizadas nas obras da Prefeitura.
Seu Geraldo lembra com carinho de prefeitos como Olhy Zepherino Koch e Marieta Gazzinelli. Sobre a última, ele revela, “antes mesmo de ser prefeita ela já fazia distribuição de cestas básicas”.
O funcionário da Sub-Prefeitura de Itabatã lembra de momentos importantes do funcionalismo público. Durante o mandato de Roberto Souza Jael, pela primeira vez o servidor municipal teve direito ao 13º salário. Mas também lembra de situação delicadas, como a que vivei no quadriênio 2002-2006. “Nesse período houve um vai-e-vem de prefeitos. Nosso salário chegou a atrasar quatro meses seguidos”, recorda.
Para Seu Geraldo, Mucuri vive um bom momento político e econômico. “Nosso salário, desde 2009, nunca mais atrasou. Aliás, em 2009, a atual administração pagou os salários atrasados deixadas pela gestão anterior”, revela.
Seu Geraldo é Cidadão que cuida de Cidadão. Seu Geraldo é Servidor Público. Parabéns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário