quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MUCURI COMEMORA 242 ANOS COM QUATRO DIAS DE FESTA











Começou na sexta-feira, dia 7, e só terminaram na segunda, 10 de outubro, as festividades em comemoração aos 242 anos de emancipação política de Mucuri. A Prefeitura de Mucuri organizou quatro dias de festa que contou com shows de 10 atrações regionais e uma nacional, desfile cívico, missa, e diversas outras manifestações culturais.
O ponto forte dos festejos aconteceu no sábado, com a apresentação da banda Calcinha Preta. Considerada a maior banda de forró do Brasil, o grupo levantou a multidão presente em quase duas horas de show. 
A área de eventos de Mucuri recebeu visitantes de diversos municípios e estados. Além de Calcinha Preta, mucurienses e turistas puderam curtir outros dez shows, do forró ao axé, em uma estrutura que contava com um palco principal, camarote vip, e claro, trio elétrico.
Na segunda-feira, dia 10, todas as escolas do município se reuniram na sede de Mucuri para um dos mais emocionantes momentos de toda a festa. O tradicional desfile cívico levou uma multidão de moradores às ruas, onde puderam acompanhar as belas apresentações dos estudantes, que refletiram o tema “conheça o mundo através da escola”.
A Festa de Mucuri foi o momento de resgatar antigas tradições do município. Ainda na segunda-feira, foi realizada a competição da quebra de cacau, disputa que não acontecia desde 1996. Os amigos Pedro Rios e Antônio “quebraram” trezentos frutos de cacau em menor tempo, e levaram trezentos reais como prêmio. 
Houve ainda a feira da agricultura familiar, onde famílias de assentamentos e zonas rurais puderam expor e vendar seus produtos. Na igreja Nossa Senhora Aparecida, o Pe. Antônio Gilberto celebrou uma missa em ação de graças pelos 242 anos do município.
O Prefeito Paulinho de Tixa esteve presente em todos os dias de festejo. Para ele, “esse é o momento de resgatar o amor e a valorização de cada morador por seu município. Estamos trabalhando para que Mucuri seja tão grande quanto é grande o coração de cada mucuriense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário