Desde o início desta semana, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) está realizando uma exposição na Subprefeitura de Itabatã. A exposição acontece até o fim de novembro, e é aberta ao público.
Na mostra é possível conferir desenhos, colagens, dobraduras e diversos outros materiais desenvolvidos pelos alunos da entidade no decorrer deste ano, além de fotos com as atividades realizadas pela instituição. Os tradicionais cartões de natal, com desenhos dos alunos, também estão sendo apresentados.
A APAE é uma instituição que conta com apoio da Prefeitura de Mucuri. Através do convênio 003/2011, a entidade recebe recursos permanentes, vinculados a Secretaria de Ação Social. Através da Secretaria Municipal de Educação, 15 alunos da Sede de Mucuri são transportados até Itabatã, tendo a oportunidade de ser acompanhado por profissionais especializados na educação de excepcionais.
Quem quiser conhecer melhor o dia-a-dia da APAE, pode visitar a sede da instituição, que fica na Rua Itapebi, 104, no bairro Gazzinellândia, em Itabatã.
A APAE NUNCA TEVE TANTO APOIO DE UMA PREFEITURA COMO TA TENDO AGORA NA GESTÃO DE PAULINHO.
ResponderExcluirSOU VOLUNTARIA NA APAE DESDE 2006 E NAQUELA ÉPOCA AGENTE PASSAVA UM APERTO, FALTAVA ATÉ FUNCIONÁRIOS E TRANSPORTE, A AAPE PAGAVA ALUGUEL E HOJE TEM UMA SEDE PRÓPRIA, CEDIDA PELA PREFEITURA HOJE A PREFEITURA D VEM DANDO UM SUPORTE MUITO IMPORTANTE NA APAE.
maria nilva para de falar q vc é voluntaria la na apae,porque vc ñ é,,,, estou la sempre,e nunca vejo vc fazendo nada por la,alias nem te vejo la. quem eu vejo sempre por la fazendo alguma coisa é a mãe de uma aluna surda e muda q tem la, ela sim eu vejo trabalhando la ,desculpe mas ñ sei o nome dela mas vou passar a sabe e dar ´parabens pra ela por ser uma verdadeira voluntaria
ResponderExcluirConcordo e o nome da mãe é maria aparecida,conhecida como cida
ResponderExcluir