Várias cidades do Extremo Sul da Bahia realizaram nos últimos meses Conferências sobre os mais diferentes temas. Mas quando o tema é Juventude, o município de Mucuri foi destaque. A Conferência Municipal da Juventude, realizada na última sexta, 5 de agosto, conseguiu mobilizar cerca de 550 jovens, dentre os quais 350 participaram diretamente nos grupos de trabalho.
A Conferência da Juventude em Mucuri foi uma proposta do Locutor Neuzivan dos Santos, e a Secretaria de Educação prontamente se dispôs a promover o evento. Durante todo o dia, jovens se reuniram na Escola Ana Oliveira, no Centro de Itabatã, tendo como objetivo principal a elaboração do Plano Municipal de Juventude. Mucuri será a primeira cidade do Extremo Sul a adotar um plano de juventude como prioridade administrativa. Para o secretário de Educação do município, Egmar Pepe, “o momento é oportuno e a juventude de Mucuri está de parabéns pela conferência”.
Neuzivan destacou a importância dessa fatia da população de Mucuri com números. “São 10.238 jovens entre 15 e 29 anos de idade. Somos 28% da população do município que somam 36.026 habitantes, segundo o último censo do IBGE. Não podemos ser ignorados”, disse.
Justina Souza Cruz, mais conhecida como Tina, foi a única vereadora presente, representando toda a Câmara de Vereadores. Em discurso, ela disse que “foi a juventude quem trouxe a democracia ao país”.
O Prefeito de Mucuri, Paulinho de Tixa, agradeceu a juventude e parabenizou pela mobilização. “Os nossos jovens estão de parabéns, sei da importância e da necessidade deles, por isso, faremos o possível pra atender às prioridades aqui levantadas” destacou.
Dentre os participantes, 35 delegados foram eleitos para a conferência territorial do extremo sul, em Eunápolis, que acontece no mês que vem.
Quero Parabenizar ao Prefeito Paulinho, pelo grande volume de obras principalmente o PSF e o Ginásio de Esportes. OBS: quando será a Reinauguração do Ginásio de Esportes? como estão as Obras? Ramos- Rua São José , centro-Mucuri
ResponderExcluirÉ ITABATÃ RUMO AO PROGRESSO.
ResponderExcluir