terça-feira, 9 de agosto de 2011

PREFEITURA DE MUCURI PROMOVE FESTA EM HONRA A BOM JESUS DA LAPA




6 de agosto é dia de Bom Jesus Lapa, uma representação católica da figura de Cristo muito popular em toda a Bahia. Em Mucuri, duas importantes comunidades católicas, em Taquarinha e Cruzelândia, homenagearam seu padroeiro. 

Em Taquarinha, os festejos tiveram início oficialmente às 19h30 do último sábado, com uma missa celebrada na igreja que leva o nome do santo. Com o templo lotado, o Pe. Ronaldo, durante a homilia, fez uma analogia entre as dores da sociedade moderna com as dores enfrentadas por Cristo.

A Festa de Bom Jesus da Lapa já é um evento tradicional em Taquarinha. Por isso, toda a festividade contou com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Mucuri, como explica o Prefeito Paulinho de Tixa. “É dever do poder público assegurar ao cidadão o bem estar e a qualidade de vida, e isto implica em boa parte o investimento em cultura do município. A atual administração preza por toda e qualquer manifestação cultural e religiosa que represente a cidade, como essa belíssima missa que acabamos de celebrar, assim como toda a festa que está acontecendo aqui”. 

Representando a Câmara de Vereadores, esteve presente também o Vereador Carlos Gonçalves, o Tazinho.

CRUZELÂNDIA TAMBÉM CELEBRA SEU PADROEIRO
No mesmo dia, outra festa aconteceu em Cruzelândia. É que Bom Jesus da Lapa também é o padroeiro do povoado. Por lá, os festejos começaram mais cedo, por volta das 17h00. Pe. Antônio Gilberto Celebrou missa com a igreja lotada, que contou ainda com uma procissão com a imagem do santo pelas ruas do lugar.

A festa de Bom Jesus da Lapa de Cruzelândia é uma realização da Prefeitura de Mucuri e da Câmara de Vereadores. O vereador Roberto Alves dos Santos, o Profesor Roberto, representou o Governo Municipal durante todo o evento, e explicou que a Festa de Bom Jesus da Lapa é uma tradição em Cruzelândia. “Conheço a realidade do povoado, como político e cidadão, e posso assegurar que Bom Jesus da Lapa é não só uma manifestação puramente religiosa, mas também cultural, que só tem a enriquecer nosso município”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário