quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ESCOLAS RURAIS GANHAM COM OS INVESTIMENTOS DA PREFEITURA DE MUCURI

Escola no assentamento Zumbi dos Palmares sendo construída

Escola no Assentamento Zumbi dos Palmares já em fase de conclusão


A Prefeitura de Mucuri está provando por A mais B (literalmente) que as comunidades rurais, ainda que representem uma minoria de eleitores, podem e devem sim receber obras do governo municipal. Os investimentos nas zonas rurais do município parecem não parar.

Nessas localidades a educação vem ganhando um destaque especial, e o Secretário de Educação, Egmar Pepe, tenta explicar o motivo. “A gente compreende que o setor rural foi relegado pelas administrações anteriores. Hoje o governo entende que as pessoas que vivem nessa área do município merecem uma atenção especial”, analisa.

É o que está acontecendo nos assentamentos Lagoa Bonita e Zumbi dos Palmares. Hoje as escolas dessas localidades funcionam em uma antiga fábrica de farinha abandonada, faltando muitas vezes água e energia. Pela primeira vez, a Prefeitura está construindo escolas em assentamentos do município de Mucuri. As duas unidades da Escola Rural Carolina Silva de Moraes, como vai se chamar, uma em Zumbi dos Palmares e outra em Lagoa Bonita, já estão em fase de conclusão. 

Melhoria também na fazenda Beija-Flor e na comunidade rural Nova Era. A Escola Nossa Senhora da Penha, em Beija-Flor, e a Escola Nova Era foram ampliadas e receberam reformas necessárias. Além disso, nas duas localidades foram construídas salas de informática, o mesmo que aconteceu nos povoados e distritos do município.

Para o Prefeito Paulinho de Tixa, não fazer distinção entre as localidades do município é o segredo para que a cidade se desenvolva. “As zonas rurais foram muitas vezes esquecidas pelos seus representantes no poder. Esses mesmos líderes que se esqueceram de uma minoria também comumente se esquecem que a transformação de uma cidade passa pela transformação de todos os grupos e classes, grandes ou pequenos, populosos ou não”, declara, enfático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário